Notas de um observador

Bom dia comunidade.....Notas de um observador

Essa é a primeira postagem assinada. Em nome dos quatro viajantes, eu Vitor Hugo, gostaria de agradecer às pejoteiras e pejoteiros dessa e de outras caminhadas.

Faço um breve resgate histórico da minha vida, ainda no grupo de jovens, depois na coordenação diocesana, arquidiocesana, onde fui crescendo em maturidade e espírito com a ajuda de pessoas muito queridas.

Hoje olho por esses caminhos por onde andei e reafirmo que cada noite não dormida, cada atividade, assembléia, debate, discussão, defesa de idéias, imprevistos, celebrações, festas, partilha, abraço e sorriso valeram à pena.

Estamos passando por diversos caminhos e por todo canto sendo acolhidos com o característico cuidado Pejoteiro, e vale à pena registrar nominalmente aqui cada um.
Em Rio Claro a companheirinha Anika, Livia (sua irmã) e seus pais Cesar e Marcia. Anika que junto com o André (Dedé) em determinado momento abraçou a causa cultural-evangelizadora do CDL-Musical e tão pacientemente fez tudo acontecer.

Em outro momento, o reencontro com a Edina, amiga amada que desde o primeiro abraço me cativou e em seguida cativou todo o grupo. Nos aproximamos numa visita ao Parque do Ibirapuera após o seminário do Regional Sul 1 para o Congresso Latino-Americano, mal imaginava que essa história seguiria tão forte dai em diante.

Na CaJu ainda pude rever outros tantos amigos, Debora, Alessandra, e os novos companheiros Kely e Marcelo.

Contamos também com a atenção do Nelson, que mesmo sem nos conhecer nos acolheu muitíssimo bem em Cuiabá, trocamos ainda várias experiências em relação à Campanha contra a Violência e o Extermínio de Jovens.

A seguir a Francigerle, que tive a oportunidade de ter contato maior no último encontro Nacional da PJ, com seu sorriso sempre disposto e brilhante nos colocou em contato com a Karol, que logo agilizou nossa estadia em Vilhena/RO e também nos acolherá em Porto Velho.
Já em Porto Velho o cuidado do Omério, rapaz paciente que preparou um belo café da manhã e se colocou a nossa disposição

Aproveito ainda pra agradecer o Edney que nos receberá em Manaus/AM enfim....PASTORAL DA JUVENTUDE, tenho muito orgulho de carregar no peito esse projeto de vida, é possível sentir a força revolucionária em cada olhar...obrigado.
PJ aqui, PJ lá, PJ em qualquer Lugar!

P.s: Agradecemos também os familiares do Jonilton em MG, e a congregação da Divina Providência.

 







Axé                   Vitor Hugo


Read Users' Comments (11)

11 Response to "Notas de um observador"

  1. Anika, on 5 de setembro de 2010 às 11:50 said:

    É meu querido companheirinho... o que dizer sobre este breve relato?!?! Apenas que a emoção e o sorriso se abra ao ler cada palavra...e pra mim tudo isto se resume a uma bela frase que um encantador e "hilário" padre do Sul já dizia em seu divino:
    "A amizade é a vivência mais terna que brota de nossas entranhas. É por meio dela que saímos de nós mesmos e deixamos, que o outro, a outra, penetre em nossos porões interiores. O jovem vive isso pela primeira vez, palavra próxima a "amigo" é "companheiro"- aquele que come junto o mesmo pão. Participa dos mesmos sentimentos". (Pe. Hilário Dick)
    E mesmo com toda nossa distancia, falas exporaditacas apenas pelo msn e também nossas limitações e alguns trejeitos diferentes de pensar, o reencontro sempre é belo e VERDADEIRO!!!!!

    "Viva a tua maneira, não perca a estribeira, saiba do teu valor..."


    Beijos e muito axé ... a você e aos demais companheiros!!!
    Abraços na fraternura Anika

  2. Alline, on 6 de setembro de 2010 às 15:50 said:

    sdasdadsa

  3. Mãe, on 6 de setembro de 2010 às 17:16 said:

    ...

  4. Glicia, Gleice, Vó e Pai, on 6 de setembro de 2010 às 17:23 said:

    Estou morrendo de saudades, espero que vocês estejam aproveitando a viagem. A Vó está aqui mandando a benção para todos. A Tia está acompanhando diarimente o blog mas ainda não conseguiu deixar comentários e o Pai tá perguntando onde vocês estão e que é para mandar notícias via blog, celular ou sms. Beijos e good trip! :)

  5. sandra, on 6 de setembro de 2010 às 22:22 said:

    Estou acompanhando bem de perto esta aventura.
    Sinto inveja, gostaria esta com vocês.
    com vocês no coração e nas orações.

  6. gleice, on 7 de setembro de 2010 às 13:39 said:

    oiiii cade vocês??????????

  7. Henrique Manoel, on 8 de setembro de 2010 às 16:23 said:

    Saudações amigos...

    Que bom que bom que está indo tudo bem na viagem!!!

    Hey, fiz uma post sobre vocês no blog "Henrique Pejoteiro"... Confiram:

    http://henriquepejoteiro.blogspot.com/2010/09/aventura-sem-fronteiras.html

    Comentem! rsrs

    Abração e Força na Luta!
    PAZ E BEM

  8. gleice, on 8 de setembro de 2010 às 19:34 said:

    A ultima noticia que eu tenho é que o Jo foi visto sendo carregado por uma "manada" da gafanhotos que pareciam com o grilo falante isso é verdade??????? Por favor confirme essa informação.
    até lá fiquem com a Paz de Jesus e o Amor de Maria. bjsssss

  9. gleice, on 14 de setembro de 2010 às 19:03 said:

    Estamos anciosos por noticias de vcs,
    atualizem o blog, logooooooo
    saudades bjsss a todos

  10. tatazinha, on 15 de setembro de 2010 às 19:55 said:

    Olá galerinha cadê vcs ???
    Estamos ansiosos por noticias
    Escrevam logo no blog

    Beijokas!!!

    Axé

  11. Anônimo, on 16 de maio de 2011 às 17:40 said:

    esqieceram de mim kkkk não faz mal. lembro quando a francigerle me procurou srsrs aí passei ela pra falar com a karol kkk paz e bem

Postar um comentário

Entrou na roda com a gente

Girando pelo mundo...